Carta Aberta de um Advogado Criminalista

Tempo de leitura: 3 minutos

Esta carta aberta é direcionada para você, agente público descumpridor de direitos humanos e fundamentais; por obviedade,  o discurso nela invocado não atinge aqueles que cumprem a lei.

Sou advogado criminalista, defensor da Constituição Federal e, sobretudo, da justiça.

Vossa Excelência, Vossa Senhoria ou qualquer pronome de tratamento que o valha, saiba que estou aqui para fazer garantir os direitos elementares dos meus clientes e, portanto, tome cuidado comigo se eu presenciar qualquer ilegalidade ou abuso de poder/autoridade cometido que os prejudiquem.

Atente-se comigo, Sr.(a) agente público arbitrário(a), egocêntrico(a), fascista, prepotente, que acha estar acima da lei e de todos. Para você que não respeita direitos e garantias constitucionais, fique cauteloso, estou aqui para te derrotar. E eu não estou só.

As minhas armas são a consciência democrática, o desejo de justiça, o pensamento e experiência de jurista, a lei, a ação combativa, ética e precisa. Jamais vou utilizar meios ilegais para lhe combater e para lutar contra o produto da sua ilegalidade. Luto o bom combate. E eu não ando só.

Mantenha-se em alerta, descumpridor de minhas prerrogativas como advogado, porque tenho o direito de me comunicar com os clientes criminais que estão na condição de presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, de forma pessoal e reservadamente, até mesmo sem procuração, ainda que estes sejam considerados incomunicáveis.

Saiba, agente público que não respeita as minhas prerrogativas profissionais: tenho o direito de ingressar e permanecer livremente nas salas de audiência, assembleias, reuniões, sessões, secretarias, cartórios, ofícios, delegacias, estabelecimentos prisionais etc., mesmo fora da hora de expediente, para promover a integral representação dos interesses de meus clientes.

Veja, agente público que não respeita a lei, tenho o direito de me dirigir diretamente até a sua sala e/ou gabinete de trabalho, independentemente de horário previamente marcado ou outra condição, para promover a defesa de meus clientes, sempre respeitando os demais colegas de profissão.

O espaço por você ocupado é público, e quem o mantém é toda a sociedade, sendo esta composta por nós, povo brasileiro.

Por isso, entenda de uma vez por todas, agente público prevaricador(a), é seu dever servir de acordo com a legalidade, com os preceitos constitucionais e infraconstitucionais estabelecidos. Você precisa desempenhar o seu papel com maestria, sempre voltado para o justo interesse do cidadão, independentemente de sua cor, raça, sexo, credo, idade e outras formas de discriminação.

Esperte-se, agente público que não respeita o atendimento ao povo, estou aqui para fazer valer direitos e garantias fundamentais de meus clientes. Faça o que lhe é devido. Do contrário, estou aqui para lhe contrariar e noticiar perante todos os órgãos e instâncias possíveis.

Sou advogado criminalista, agente público corrupto e vendido, e pretendo realizar o meu trabalho da melhor maneira possível, cumprindo com o meu juramento perante a OAB/PR e sociedade, qual seja o de exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, defender a Constituição Federal, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *